IMG_0034

Medianeira sedia encontro regional de provedores

Empresários do setor de telecomunicações de diversas regiões do Paraná se encontraram na Acime para discutir melhorias, trocar experiências e buscar mais empenho das autoridades, quanto as problemáticas enfrentadas por todas as empresas do ramo. "O Paraná hoje é um dos estados que mais tem provedores de internet, sendo necessário um apoio maior das autoridades. Neste encontro aproveitamos para convidar os empresários para se fazer presentes na audiência pública na Câmara dos Deputados em Curitiba, neste dia 02 de Maio", salientou Rosauro Baretta, presidente da Redetelesul.
Rosauro também destacou a importância de um evento como este, que visa unir provedores na busca dos mesmos objetivos. "Esse encontro surgiu em Medianeira e já estamos no décimo, que retornou aqui como forma de comemorar. O Diretor do Portal Medianeira Liandro foi um dos idealizadores desse encontro, uma vez que ele tem o perfil de querer unir forças, indiferente de concorrência, ele sempre busca a melhoria com a troca de informações. Ou seja, a ideia dele é que um ajude o outro a avançar. Hoje somos um grupo grande e que juntos podemos cobrar das autoridades melhorias no setor", ressaltou.
De acordo com Liandro Carniel, além desse encontro existem mais outros, onde os provedores são associados e buscam unir forças para crescer e driblar as dificuldades do dia a dia, como a Redetelesul e a Abrint. "Dessas associações surgem projetos, melhorias, porque todos os empresários trocam informações e em alguns projetos, eles chegam a se unir para a execução. Estamos evoluindo muito mais depois de nos unirmos. Somamos forças para as nossas empresas", reiteirou Liandro Carniel, diretor do Portal Medianeira.