hacker1

Portal Medianeira orienta sobre o uso de rede sem fio (wifi) em sua empresa

hacker1

O Portal Medianeira provê o acesso à internet para clientes residenciais e empresariais, e nos últimos meses aumentou o número de chamados técnicos em empresas que disponibilizam o acesso à internet para seus clientes ou colaboradores de forma livre.

Com base nestes chamados, identificamos que boa parte dos problemas está relacionado ao excesso de equipamentos conectados na rede, ou mesmo a divisão da rede do cliente em segmentos distintos (rede pública para acesso livre, e rede corporativa para acesso aos equipamentos e computadores).

Lembramos ainda que a não separação da rede pode ocasionar problemas de acesso indevido de usuários da rede livre a arquivos particulares da empresa. Sugerimos que se houver interesse em disponibilizar acesso público, livre, que consulte nossa equipe para que possamos apresentar soluções que garantam a qualidade a todos e principalmente segurança quanto aos dados da empresa.

Vale lembrar que este fator, independente do tipo de acesso (Cabo, rádio, fibra otica) e também da velocidade contratada, pois é um limitador oferecido pelo equipamento (roteador wireless utilizado internamente pelo cliente). Lembrando ainda, que disponibilizar um acesso à internet livre, aberto, tem-se a responsabilidade sobre quem utiliza. Um pedófilo usando sua rede ou outra pessoa cometendo crimes virtuais, bulling em redes sociais a partir da sua conexão livre, fica imune à justiça e a responsabilidade fica para o responsável pela conexão. É necessário planejar uma política de horários de acesso, para evitar que pessoas que passam pela rua a noite, próximo ao estabelecimento comercial, façam uso da conexão livre.

Correlação
Quero levar 15 clientes para uma viagem à Curitiba e nesta viagem quero apresentar o meu produto (chocolates). Vou comprar uma Van Besta ou vou comprar uma Ferrari? Primeira análise é que ambos tem poucas portas, então o número de pessoas que você irá colocar por vez dentro do veículo é limitado, e o número de lugares também é bem mais limitado em uma Ferrari. E enquanto você está colocando as pessoas dentro do veículo, passa um desconhecido entra na fila e entra armado e você leva para essa viagem. Conseguirá levar a todos de uma vez numa Ferrari? Que riscos você corre ao deixar a porta aberta do seu carro?