informativo1

WIFI - o grande vilão - 1> Alcance do sinal

"Eu estou conectado à minha rede sem fio, com sinal cheio, mas não chega a velocidade toda", ou "o sinal não pega bem aqui na minha edícula", estas e outras dores dos usuários tem trazido preocupação para os provedores de acesso e também aos próprios usuários.
Neste sentido resolvemos colocar em tópicos, alguns problemas mais comuns, bem como soluções e esclarecimentos sobre as redes wifi (sem fio) dentro da casa ou empresa.

1 - Alcance do sinal
O sinal do roteador sem fio (wifi) sofre grande degradação quando não está em ambiente aberto, ou seja, em uma casa com paredes diversas, a qualidade do sinal que chega até os outros cômodos (aquele indicador com 4 risquinhos) tem grande diminuição. Além de móveis e outros aparatos que atrapalham o espalhamento do sinal (prática comum colocar atrás de racks ou dentro de balcões). Além dos obstáculos a distância real até outro local também é fator prejudicial, onde exemplificamos com prática comum querer fazer uso da rede wifi numa edícula que fica nos fundos ou distante da residência.
Desta forma a sugestão é sempre colocar o roteador o mais centralizado possível, em ambiente mais aberto, sem obstáculos (móveis) e quando necessário instalar mais de um roteador (sempre conectado por cabo). O uso de extensores wifi não são recomendados (está caso será comentado em outro tópico)



https://www.tecmundo.com.br/wi-fi/91198-6-coisas-acabar-sinal-wifi-voce-sabia.htm

informativo1ainformativo1informativo1b