IMG_76871-620x330

Alunos da escola Fernando Pessoa recebem livros do Portal Medianeira

Promover o conhecimento por meio da leitura. Com esse intuito, o Portal Medianeira presentou todas as crianças da Escola Municipal Fernando Pessoa com um livro e doces para comemorar o Dia da Criança. Nos anos anteriores, a empresa sempre presentava as escolas em datas especiais com doces, mas este ano resolveu mudar e investir na educação. “Entramos em contato com a escola para passar a nossa ideia, de presentear as crianças com livros e foi muito bem aceita pela diretoria e professores. Nosso objetivo era presentear cada criança com um livro de acordo com a idade e grau de ensino. Foi emocionante ver a alegria deles ao receber o presente. Em algumas turmas compramos livros diversificados para que os professores possam fazer rodízio em sala, assim todos podem ler outras historinhas”, destaca o diretor do Portal Medianeira, Liandro Carniel.

Os professores gostaram da iniciativa, uma vez que o material irá ajudar no aprendizado. “Como professor, só tenho a agradecer pela ideia. Veja como eles estão empolgados com os livros. Vou usar esses livros para produção de alguma atividade em sala. Claro que toda criança gosta de doces, e vocês agregaram o doce com o conhecimento”, ressalta o professor Andrei Julio Bohnert, do terceiro ano.

Para o diretor da escola, Cleiffer Damarem, a iniciativa vem somar com a necessidade da própria escola que é aumentar o material para as aulas literárias. “Vocês estão promovendo o saber e para nós essa iniciativa é importante. Nossos alunos, a grande maioria são crianças carentes, e os pais nem sempre conseguem dar um livro de presente, e nós temos uma grande missão que é buscar na educação uma ferramenta de mudança. Esses livros serão úteis para os professores em sala de aula e os alunos levarão para casa e sempre que desejarem terão algo para ler”, afirma o diretor.