ritto

Consuma Ritto 7 Cereais Integrais: conheça os benefícios de uma alimentação saudável

Perfeito para aqueles, que não possuem intolerância ao Glúten o Ritto 7 Cereais Integrais é uma mistura de Cereais que além de ser saboroso, nos deixa satisfeita e leve. Por seus componentes serem Nutritivos e terem um alto teor de fibras deixa nossa refeição completa e nutritiva.
Um de seus componentes que é a linhaça que além de auxiliar no transito intestinal, e é fonte riquíssima em ômega 3.
Temos também a quinoa Rica em fibras, dá a sensação de estômago cheio, fazendo dela uma auxiliar da dieta. E os fitoestrogênios, substâncias naturais que "imitam" a ação do estrogênio no organismo, ainda combatem os sintomas da TPM e da menopausa.
E o arroz vermelho, o grão integral é rico em monocolina, substância que é capaz de reduzir os níveis da gordura LDL no sangue.
Experimente uma receita deliciosa com Ritto 7 Cereais Integrais + quinoa e Linhaça

Risoto de Ritto ao Funghi com Vinho Branco
Ingredientes
1/3 de xícara (chá) de funghi seco (ou outro cogumelo desidratado)
1 xícara (chá) de água
½ xícara (chá) de vinho branco seco
2 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem
1 colher (sopa) de cebolinha picada
1 colher (chá) de alho picado
1 xícara (chá) de tomates maduros e firmes (sem casca, sem sementes) picados (em cubos de aproximadamente 0,5 cm)
½ colher (chá) de Sal Rosa
2 e ½ xícaras (chá) de Ritto Mãe Terra (7 Cereais ou Prato Feito) cozido (conforme preparo básico da embalagem)
2 colheres (sopa) de salsa picada

Modo de fazer
Leve o funghi para cozinhar com a água e deixe ferver por 10 minutos. Desligue o fogo e reserve até ficar morno. Separe metade do funghi cozido e processe no liquidificador com o vinho. Corte a outra metade do funghi cozido em pedaços de 0,5 cm e reserve. Em uma frigideira ou panela, coloque 1 colher (sopa) do azeite e leve ao fogo médio. Acrescente a cebolinha e o alho e salteie por 1 minuto. Coloque os tomates e cozinhe por aproximadamente 3 minutos ou até que os tomates estejam cozidos. Acrescente o funghi picado, o funghi processado, o sal e o Ritto cozido. Deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo continuamente com uma colher de pau. Desligue o fogo, acrescente o restante do azeite, a salsa picada e sirva.