7

Falha em operadora de dados afeta acesso à internet na região Sul

Uma falha ainda não esclarecida até o momento, tem afetado o acesso à internet na região Sul. Ocorrências apontam inúmeros chamados no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e todos apontam referência à Level 3 (grande operadora de rede dados que atende diversos estados).

Como ainda não esclarecimentos sobre a causa, também não há qualquer previsão de reestabelecimento.

O Portal Medianeira atua com 3 operadoras, mas todas utilizam parte do transporte oferecido pela Level 3, portanto afetou 100% de duas operadoras que nos atendem, e a terceira está atendendo com lentidão.

 

Atualizado as 12h45
As informações sobre resolução do problema são ainda são desencontradas, com algumas informações tratando que o retorno estaria previsto para as 14h. "A equipe de NOC da Level3 nos informou recentemente que foi identificado um rompimento de fibra entre Posto Caminhoneiro e Juquitiba, SP o reparo ja esta sendo efetuado e a previsao para normalizacao do servico é pra hoje as 14:00 Horas"

Segue reporte da Level3:
Circuito do cliente está sendo afetado por dupla falha de Backbone na rede da Level3 entre São Paulo X Curitiba, esta afeta a maioria dos clientes da região Sul do país.
Uma das rotas está com falha de hardware e a previsão de chegada do sobressalente para troca é as 18h00 de hoje (07/07), a outra rota está com rompimento de fibra entre Juquiá X Porto Caminhoneiro, a equipe de reparo está se deslocando para o ponto de medição.

Atualizado as 13h05
Neste momento o tráfego voltou a fluir parcialmente, mas ainda não está completamente normal.

 

72  Screenshot_1levelíndice  5