16efe5d7a261ccddbe92d0adb9570d8d-620x330

Medianeira: Neo’Ali Brasil se posiciona no mercado de arte decorativa contemporânea

Empresa foi criada por duas empresárias medianeirenses, cujas obras de arte são vendidas em todo Brasil. Devido o trabalho por elas desenvolvido, foram convidadas a participar da maior feira do setor em 2014.

 

“Cartier Bresson, um dos fotógrafos mais significativos do século XX, dizia que as imagens devem ser mudas, mas precisam falar ao coração e aos olhos. “Tirar fotos é prender a respiração quando todas as faculdades convergem para a realidade. É por numa mesma linha, cabeça, olho e coração. Sou um ladrão que doa”.

 

Essa visão de mundo que remete à fotografia, a de o fotógrafo emprestar o seu olhar, roubar uma imagem captando-a para depois doar para que outros olhos a vejam é a essência da fotografia, é a arte da fotografia. É essa arte que hoje se mistura ao trabalho de duas artistas medianeirenses. Uma das sócias,Alva Pinheiro, atualmente mora em Brasília, e trabalha na criação e montagem das imagens. A outra sócia, Liara Nunes com os pés fixos em Medianeira, é responsável pela produção e administração da empresa Neo’Ali Brasil. As sócias, embora estando distantes, ao mesmo tempo estão sempre conectadas porque não existe distância em um mundo globalizado. A Neo’Ali hoje vende para todos os estados do país. Já participou na decoração de cenários de diversas novelas e programas da Rede Globo.

 

“Hoje, não utilizo mais pincel, passo horas em meu escritório trabalhando, mas o pincel se transformou em programas de computador, onde eu posso mexer, trocar e alterar a imagem quantas vezes desejar”, revelou Alva Pinheiro, em entrevista concedida no escritório da Neo’ Ali, em Medianeira. Via Skype, ela contou como é realizado o trabalho para a produção de quadros da empresa, que hoje está despontando para ser considerada a segunda empresa do ramo no Brasil, em qualidade e, claro, em conceito como arte decorativa contemporânea.

Alva contou que adquiriu ao longo dos anos, experiência e maturidade para hoje atuar no mercado, levando sofisticação ao produto oferecido pela Neo’ Ali Brasil.

 

“Investimos muito nos últimos três anos para nos posicionar no mercado nacional e fidelizar muitos clientes, nosso foco hoje é manter o que já conquistamos e cada vez mais levar o nome e o produto da Neo’Ali  para voos ainda maiores” destacam as sócias.

 

Porque aliar pintura e fotografia? Tanto Alva quanto Liara são artistas que atuavam com arte em pintura de telas, produzindo obras de arte abstrata, mas de acordo com elas, levava-se dias para finalizar uma obra, o que produzia-se menos, e com isso o mercado também se restringia. As empresárias foram pesquisar as tendências do mercado, viajaram, estudaram e resolveram inovar,criando quadros personalizados, com produção e comercialização em grande escala. “Viajei muito para construir o nosso banco de imagens. Fotografei em diversos países, e, hoje, possuímos um banco de imagens muito grande. Isso quer dizer que nossas imagens são únicas, não foram compradas.

 

Quem adquirir um quadro da Neo’ Ali estará levando arte e conceito criados pela visão de duas artistas. Mesclamos a arte de artistas locais de Medianeira, às nossas fotografias, como as da artista plástica Cely Andreola e do fotógrafo Leandro de Carvalho e o resultado é fantástico. Nosso trabalho é uma obra de arte, embora utilizamos tecnologias para fazê-lo, é preciso ter conhecimento, inspiração e essência de artista”, ressalta Alva, que é formada em Design de Interiores.

 

O trabalho das artistas é resultado de conhecimento, pesquisa de tendências, manipulação de imagens, criação, cor e efeitos e, principalmente, o foco no mercado. Se na obra dessas artistas, você ver um quadro com a Torre Eiffel, ela foi tirada em Paris, bicicletas,em Amsterdam, barcos, em Búzios, gôndolas, em Veneza, e assim é feito o trabalho delas, todo produzido com material original, sob o olhar atento de quem carrega uma lente e capta os melhores ângulos, as mais lindas imagens, rouba a cena de lugares que talvez nós não iremos conhecer pessoalmente, mas nos é doada por meio de suas obras, através do conhecimento de programas especiais. E, acima de tudo, sob ajunção de ideias criativas de uma amizade de anos, onde duas amigas empresárias formam uma das empresas que promete despontar em 2014, no mercado nacional e internacional.

 

Liara conta que já participaram das mais importantes feiras do setor, como a GiftFair eCraft Design ambas em São Paulo, mas a grande expectativa está na ABUP SHOW que acontecerá em Março de 2014, na Bienal do Ibirapuera.”Essa feira representa um novo marco para a Neo’Ali Brasil, pois é uma das mais importantes feiras do setor. Para participar não basta apenas comprar um estande; foram três anos esperando para sermos convidadas a participar. É uma associação onde eles analisam sua empresa e durante três anos fomos avaliadas por uma equipe. Imagina como foi para nós recebermos o convite para participar. Essa feira irá abrir novas portas de mercado e com isso iremos nos posicionar ainda mais”, destaca Liara Nunes.

 

As amigas que hoje estão levando sua arte para o país inteiro e tudo indica que em breve para fora do Brasil, têm uma amizade de anos. Ambas pintavam telas e, para unir forças, juntaram seus pincéis e os transformaram em uma empresa conceituada e inovadora. Quando Alva foi ao Rio de Janeiro estudar Design de Interiores houve a separação, mas, depois de um tempo, ambas resolveram se unir e criaram a Neo’ Ali Brasil.

 

Talento, conhecimento, percepção de mercado e de tendência, levam até o cliente um produto decorativo de primeira qualidade e muito bom gosto.

 

Elas começaram a divulgar seus primeiros trabalhos em feiras de móveis, juntamente com a CGS Móveis e, hoje, trilham caminhos que apontam o crescimento da empresa nesse ramo, posicionando-se entre as melhores do mercado.

 

Em Medianeira, a Neo’ Ali está localizada na Rua Ceará, número 2277 próximo ao Corpo de Bombeiros e atende o público com o que há de mais moderno, qualidade e bom gosto, em molduraria de quadros, porta-retratos, entre outros. Se você deseja trabalhar uma foto com efeito de arte, a empresa também atua nesse ramo. Se desejar decorar o ambiente da sua empresa ou sua casa com os quadros decorativos, tem muitas opções, pois a empresa também atende ao cliente local. Arquitetos podem contar com a ajuda da Neo’Ali que oferece uma infinidade de opções para decorar ambientes.

 

Ao finalizar a entrevista, as artistas revelaram que o próximo passo será estudar a possibilidade de unir mais artistas e diversificar o trabalho oferecido pela Neo’Ali. “Queremos mais visões da arte, ampliar o conceito e obras oferecidas e, com isso, queremos oferecer quadros com trabalho de outros artistas, agregados ao nosso conhecimento e nossa interferência de arte, transformando-os em peças únicas”, declaram as artistas.