adf4d60f70d13f17a032df68c030b1fc-620x330

Portal Medianeira participa do Encontro Nacional de Provedores de Internet

Aconteceu em São Paulo, no Hotel Maksoud Plaza, de 12 a 14 de junho, o 5º Encontro Nacional de Provedores de Internet, promovido pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint).

Provedores regionais discutiram as tendências de mercado para o uso de redes de fibra óptica e políticas de acesso a linhas de crédito específicas para  o investimento em novas redes. A abertura oficial do evento contou com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do membro do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Marcelo Bechara, do membro do Conselho Gestor da Internet no Brasil, do diretor executivo do Registro de Endereços da Internet para a América Latina e o Caribe (LACNIC), Raúl Escheberria, do presidente da Telebras, Caio Bonilha, e do presidente da ABRINT, Basílio Rodriguez Perez.

O diretor do Portal Medianeira participou do evento e junto com demais provedores do país, e teve como principal foco a rede de fibra ótica. “O Portal Medianeira está fazendo um grande investimento em projetos de fibra ótica para a cidade. Estamos implantando em diversos pontos, ampliando a rede em alguns bairros, inclusive. Hoje é a tecnologia do momento, e nós já estávamos nos preparando para fazer esse investimento há uns dois anos. Tudo isso para oferecer aos nossos clientes novas tecnologias no acesso à Internet”.

Fusão de Fibra Ótica

A empresa negociou durante o evento a aquisição de uma máquina de fusão de fibra ótica, que será utilizada no dia a dia da empresa, na construção da própria rede de fibra que o Portal Medianeira está implantando na cidade. Também poderá ser utilizada para prestar serviços de fusão para empresas e outros provedores da região.
“Para a construção da nossa rede contratávamos uma empresa de fora para vir até a cidade e fazer o serviço. Hoje, com a compra dessa máquina ganhamos em agilidade para a construção da nossa rede própria e com isso ampliamos nossos projetos com tempo menor. É mais um passo que a empresa dá, investindo em tecnologia”, destaca Liandro.

O Portal Medianeira possuiu hoje diversas torres de distribuição de internet, cobrindo praticamente toda a cidade. Foram cabeados diversos bairros, com a tecnologia Portal Cabo e, agora está apliando a rede de fibra Ótica. Possui sede própria com espaço amplo para atender seus clientes. São 20 colaboradores focados em buscar cada vez mais a qualidade do atendimento e os objetivos e missão da empresa. Os investimentos de 11 anos, fortaleceram a empresa, considerada o maior provedor de internet da região.