23

Portal Medianeira visita provedores da região para troca de experiências

O diretor do Portal Medianeira, Liandro Carniel e alguns colaboradores da empresa elaboraram um projeto de visitas a outros provedores da região oeste do estado, visando conhecer a estrutura de atendimento, planos de internet oferecidos, infraestrutura em rede de fibra ótica, trabalho interno dos provedores, como a forma de cobrança efetuada, ordem de serviço, terceirizarão, enfim o objetivo era conhecer os processos efetuados por outras empresas do ramo e desta forma ampliar o conhecimento com a troca de experiências, buscando aplicar algumas das medidas adotadas por eles, que melhorasse o dia a dia do trabalho dentro do próprio Portal. As cidades dos provedores visitados foram: Ampére (Anpermet), Planalto (R Line), Cascavel (Certto), Toledo (Toledo Net), Assis Chateaubriand (Cepain), Goierê (Visão Net).

O colaborador do Portal Medianeira, Diego Fernando Flor, relata que a experiência foi muito proveitosa. "Aprendi que quando uma empresa tem processos definidos para todos os tipos de situações, em qualquer incidência a solução é mais eficaz e mais rápida. Tendo uma reação menos negativa daquele problema que aconteceu", afirma.
Diego disse ter percebido que a empresa deve estar amplamente voltada a evolução, que isso agrega valor para o cliente, gerando ganho para o mesmo e para a empresa.

Outros provedores com essa ideia também fizeram visitas ao Portal Medianeira, com intuito de conhecer a estrutura e trocar experiências.