Há um ano, o Portal Medianeira iniciou a implantação do MPS.BR, buscando a melhoria nos processos de serviços prestados pela empresa, buscando a cada dia melhorar mais nosso atendimento com o cliente. Não basta apenas oferecer produtos e serviços, para se diferenciar da concorrência, é preciso promover uma estratégia eficiente de gestão de processos de negócios. Pessoas, sistemas e processos devem estar integrados. Os funcionários devem conhecer a fundo os processos da empresa para a qual trabalham, e esses processos devem estar bem alinhados com o negócio da empresa, que poderá se transformar na escolha principal dos consumidores.

No encontro de hoje, foram abordadas questões quanto as ordens de serviço, dando prioridade para os atendimentos. A colaboradora Tayná Lopes, salientou a necessidade do tempo de execução máximo que temos que estipular para cada atividade, dando como exemplo, um cliente sem a conexão de internet e uma nova instalação. “Iremos montar um fluxograma para apresentar para todos os setores da empresa, para que todos fiquem cientes de como deve ser feito dentro do nosso sistema e em que momento é enviado aos outros setores, para que todos entendam os prazos destinados a cada tipo de serviço realizado dentro do Portal”, frisou.

Em algumas corporações, muitas vezes os funcionários não estão familiarizados com esses processos, e nesses casos a percepção do cliente final também não é positiva. Se o cliente não consegue enxergar um valor diferenciado no produto ofertado, certamente escolherá o serviço do concorrente. E, muitas vezes, o cliente só percebe isso, quando for precisar de atendimento ou assistência, quando irá perceber que o valor que ele paga e achava ser menor, não tem vantagens no serviço final oferecido e que a sua empresa tem agregado em seu valor muito mais eficiência.

O MPS.BR é desenvolvido pelo Senai e Sebrae quando o Portal buscou sua implantação, a reunião inicial aconteceu há um ano no Sebrae Cascavel, onde foram explicados todos os passos para implementação e certificação. Uma equipe do Senai acompanha e implanta os processos dentro da empresa, documentando tudo. O Portal Medianeira está realizando o MPS-SV para Serviços.

Conforme o diretor da empresa, Liandro Carniel a busca da melhoria e implantação dos processos é consequência da nova forma de gestão que a empresa vem aplicando. “Não tem como fugir disso, todos dentro de uma empresa precisam entender os processos, alinhar isso ao trabalho do dia a dia, oferecendo ao cliente mais qualidade na prestação dos serviços. Estamos mudando totalmente a cultura da nossa empresa. A certificação nos dará uma nova visão do negócio, vamos iniciar no nível G, mas isso nos fará seguir esse modelo implantado que trarão excelentes resultados para a empresa”, destacou.
Na área de serviços o MPS.BR certificou 21 empresas no Brasil, sendo 6 no Paraná, em nível G. No Brasil o MPS-SV Software certificou 627 empresas em 10 anos.

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