47189231_333814057169623_4913457769333391360_n

Sim, a gente vai ao Psicólogo!

Esse título bem que poderia ser mudado. Se a gente não vai ao psicólogo, ele vem até você! Atualmente, quase impossível não trabalhar as nossas emoções para os desafios diante da vida profissional e pessoal. É cliente exigente, é criar relacionamento, é agregar cada vez mais qualidade ao serviço prestado, é vender bem mais que uma conexão de internet, é atingir metas. Sem contar nos objetivos pessoais... Difícil? Não, pode ser até simples, se estivermos preparados e, principalmente bem acompanhados por profissionais da área, que nos conduzam a uma nova visão para entender tudo isso.

São ferramentas essenciais no nosso dia a dia, aquelas, aquelas que nos fazem analisar, repensar, ter resiliência, ter empatia, reprogramar nossos hábitos, padrões é até alterar o nosso cérebro, para ver não só o meu, mas os vários lados de um problema. E quando o problema não é um problema? Já parou para pensar nisso?

E quem aceitou esse desafio de trabalhar com a nossa equipe, foi a Psicóloga Camila Campos Clavisso. Ela estará conosco a cada 15 dias, trazendo diálogo, motivação, entrosamento da equipe. Vai ajudar a construir uma equipe de alta performance!

Treinamentos e qualificação são realizados constantemente dentro do Portal Medianeira, tanto os relacionados às questões técnicas, como os comportamentais. "Encerrei a nossa primeira ação ainda mais motivada com meu trabalho. Relato, com muita satisfação, que no momento que me procuraram para realizar esse trabalho como rotina, eu indaguei a empresa: Qual o problema ou situação que buscamos enfrentar e trabalhar? E como resposta, do diretor do Portal Medianeira, Liandro Carniel, veio a surpresa: Não há problemas Camila, queremos mesmo manter a saúde mental de cada colaborador e valorizar cada vez mais nosso time.”, frisou. A psicóloga ainda salienta estar realizada em poder trabalhar com Prevenção da Saúde Mental, conscientização e, acima de tudo, aprender com um time engajado, determinado e produtivo, do qual ela terá a oportunidade em acompanhar.

Para a colaboradora Luciana Correa, o treinamento com a psicóloga Camila mostrou o quanto ela não fazia perguntas para si.  “Eu não tinha em mente qual seria o meu desejo se aparecesse um gênio da lâmpada. Qual seria o meu sonho? Precisava de uma atividade assim, para ver o quanto é necessário você falar dos seus sonhos e desejos. E o quanto convivemos com a nossa equipe de trabalho e não sabemos sequer o sonho dessas pessoas. Se já realizaram, ou o que falta para isso acontecer. E quando acontecer qual seria o próximo”.

Entre as atividades desenvolvidas, uma delas era o colaborador fazer uma pergunta para outro colega de trabalho. “Sobre fazer uma pergunta a outra pessoa, até parece natural. Mas você precisa ter mais diálogo para perguntar algo a um colega ou líder. Foi sensacional a abordagem da Camila com toda a equipe e a forma como foi proposta”.