bbbbb

Ataque hacker prejudica conexão via rádio de usuários do Portal e provedores do país

Desde a sexta-feira 13, provedores do Brasil buscam solucionar problemas oriundos de um vírus que atacou antenas de provedores que fornecem internet via rádio. De forma rápida, o vírus se alastrou, causando prejuízos na conexão com clientes e demandando muito tempo para os provedores atender todos os usuários afetados. Clientes do Portal Medianeira também foram afetados e a equipe técnica não está medindo esforços para solucionar o problema, desde o dia que ele iniciou.

A empresa Ubiquiti, empresa do ramo de venda de antena de transmissão de internet via rádio, relatou em seu fórum oficial, a existência de uma vulnerabilidade em algumas versões de seus equipamentos.
Tal vulnerabilidade foi explorada por um vírus, contamina estes equipamentos e deixa o acesso lento ou até mesmo reseta o equipamento.
O Portal Medianeira está iniciou no sábado uma varredura em grande parte das antenas de seus clientes para validar ou não esta vulnerabilidade e aplicar a correção sugerida pelo fabricante, inclusive com visita presencial a clientes no domingo.
Nesta segunda-feira várias equipes estão focadas neste atendimento, para ir pessoalmente no local para reconfigurar, (para os casos em que o equipamento foi resetado).
Esta falha afetou inúmeros provedores de internet do mundo, a partir da madrugada do dia 13 de maio, conforme relatos dos links abaixo

http://www.mikrotiknet.com.br/#!V%CDRUS-EM-ANTENAS-UBIQUITI-CAUSA-INTERRUP%C7%C3O-DA-INTERNET-EM-PROVEDORES-E-CLIENTES/c1o1r/5737abdb0cf2e405158f815a

Veja também em:
https://forum-pt.ubnt.com/discussion/1265283/correcao-do-novo-virus#latest

http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2016/05/ataque-hacker-deixa-milhares-de-pessoas-sem-internet-na-regiao.html

rty