Equipe da área comercial do Portal Medianeira participou de um treinamento realizado em Cascavel, onde durante dois dias foram abordados os principais passos de uma negociação, onde é preciso apresentar ao cliente o CVBA do serviço (C-Características, V-Vantagem, B-Benefício, A-Atração).
Ainda, segundo os instrutores é importante também levantar as necessidades do cliente, entender o que ele necessita e também questionar quantos dispositivos (smartphones, celulares, smartTV), ele possui, para fazer a oferta de um plano adequado.
A negociação precisa ser do tipo Ganha-Ganha (que seja bom para o cliente e bom para empresa), pois com isso, aumenta-se a chance de um contrato de maior prazo de permanência e fidelização.
Conforme o diretor da empresa, Liandro Carniel, o pessoal do departamento comercial, precisa organizar o tempo, agendar atividades, dar prioridades e delegar ações se necessário, fixando também prazos, de maneira que consiga atender, e explanar todas as informações relevantes do serviço que está propondo. “O treinamento foi focado e bem produtivo, uma vez que foi direcionado para a as empresas de tecnologia da informação e telecomunicações”, ressaltou.

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