medmelhor-620x330

Medianeira eleita 9ª melhor cidade do Brasil de pequeno porte

Medianeira é a melhor cidade para se viver entre os municípios paranaenses de pequeno porte e ocupa a 9ª posição no país, de acordo com o ranking “As Melhores Cidades do Brasil 2015”, um levantamento da Revista Isto É em parceria com a consultoria Austin Rating.
A análise dos dados ocorreu de forma quantitativa e qualitativa e levou em consideração a evolução de 212 indicadores no período de dez anos, compreendido entre 2004 e 2014.
O levantamento é inédito e mapeou o nível socioeconômico dos 5.565 municípios brasileiros. O prêmio é uma soma de vários itens, como qualidade de vida, indicadores econômicos, saúde.
O prefeito Ricardo Endrigo comemorou mais este índice positivo para Medianeira. “Medianeira já conquistou o 1º lugar na geração de emprego e renda no Paraná, conforme o índice Firjan, recentemente o município foi apontado como uma das 15 melhores cidades para se viver no Paraná. Medianeira está cada dia melhor, mas esses indicadores nos mostram que estamos no rumo certo”, pontua o prefeito.

Confira lista com as 15 melhores cidades:

Posição Unidade da Federação Município
1 MG Congonhas
2 MT Lucas do Rio Verde
3 SC São Francisco do Sul
4 SC Videira
5 RS Marau
6 SP Jaguariúna
7 SP Itupeva
8 RS Estância Velha
9 PR Medianeira
10 SC São Miguel do Oeste
11 SP Porto Feliz
12 RS Panambi
13 MG Itabirito
14 SC Itapema
15 RS Osório

Fonte: Assessoria