IMG_8461

Portal Medianeira desenvolve projeto 'Profissional por um dia'

O processo educacional onde alunos aprendem teoria e prática, no curso de Informática do Colégio Mondrone, agora conta com mais um aliado, o Portal Medianeira, empresa de tecnologia da informação que se tornou parceira na experiência de ampliar o conhecimento dos alunos por meio da vivência de trabalho em uma empresa que proporciona vivenciar todo conhecimento adquirido em sala de aula.

O objetivo do projeto é fazer com que os alunos tenham uma perspectiva e caminho a seguir assim que finalizem o ensino médio. Os alunos das turmas da tarde e noite têm a experiência e passar um dia na empresa e conhecer os setores, sendo: infraestrutura, help desk, comercial, instalação de antenas de rádio, fibra ótica, manutenção e suporte técnico na casa do cliente, dentre outros.
"O Portal Medianeira por meio desse projeto apresenta ao aluno como é o trabalho em uma empresa de telecomunicações, permitindo que o mesmo esteja durante 8h presente, conhecendo os diversos setores da empresa", frisou o diretor da empresa, Liandro Carniel.
Ainda de acordo com o diretor, o Portal Medianeira apresenta as inovações e investimentos feitos no município, uma vez que é um provedor local, que nasceu na cidade e por isso quer atrair jovens de Medianeira e região para trabalhar na empresa, e o "Profissional por um dia" é uma iniciativa que pode levar a uma porta de emprego no futuro.

A coordenadora do curso, Dileusa Camargo salienta que através desse projeto o aluno tem uma visão bem ampla do trabalho do profissional de Informática. "Muitas vezes o aluno vem fazer o curso e não tem essa percepção de que os profissionais de Tecnologia da Informação desempenham muitas funções e podem atuar em diversas áreas correlatas. Essa oportunidade, de estar observando esses profissionais, instiga o aluno a compreender melhor a profissão, entender sua importância, pois  são esses trabalhadores que nos mantém conectados e rodeados de tecnologia", ressaltou.

Valter Augusto Passini, 16 anos, está no segundo ano do curso e descreve a experiência do projeto: "Agregar conhecimento, vivenciando na prática o que aprendemos e com essa experiência pretendo seguir na carreira se tiver oportunidades".

Alef Felipe dos Santos, 16 anos, segundo ano do curso. "O projeto proporciona um excelente aprendizado, aprendi algumas coisas em rede, que ainda vou estudar nos próximos períodos. Pude sentir como é a vida do profissional, de ir na casa do cliente instalar internet e ver na prática como funciona o dia a dia. Pretendo seguir os estudos fazendo uma faculdade na área".