A facilidade de acesso a estes aplicativos para TV, ou aparelhos de IPTV, bem como receptores de skgato, trazem para alguns usuários, experiências desagradáveis e precisamos apresentar alguns alertas e informações para esclarecer:

  • O Portal Medianeira não faz bloqueio em hipótese alguma, OBS: (bloquear qualquer tipo de trafego de cliente sem ordem judicial, fere o marco civil e prevê punição ) – Não temos interesse em bloquear, pelo contrário, queremos que nosso cliente utilize o acesso à internet como bem quiser. Quem pode bloquear são as grandes operadoras, que estão sendo lesadas em face do crime de “direitos autorais” entre outros que não cabe a nós julgar.
  • Temos trânsito de 3 operadoras e estas compram de diversas outras, há chances de alguns dos canais ou receptores, buscar um caminho que as grandes operadas estejam bloqueando. E não há nada que possamos fazer.
  • Os servidores onde estes canais (são diversos, pois há inúmeros tipos de aparelhos, aplicativos) estão hospedados geralmente fora do país, e portanto o tráfego de dados até estes servidores tem que estar perfeito. Não há como o Portal Medianeira garantir uma conexão estável para um servidor hospedado em um datacenter de baixa qualidade no leste europeu por exemplo.
  • Em geral, percebemos que receptores de boa qualidade (portanto mais caros), como HTV 4, HTV 5 e outros, tendem a fazer uso de servidores em datacenter pouco melhores, e estes tem apresentado melhor experiência. Já receptores de IPTV mais baratos, tem baixo poder de processamento, aquecimento, bom como hospedam canais em datacenter menos confiáveis. Nossa experiência nos últimos meses mostra que “o barato custa caro e não funciona tão bem”.
  • Várias ações policiais ocorreram recentemente para prender e fechar alguns destes operadores de canais piratas, tendência que tende a ser mais frequente, e consequentemente poderá afetar usuários do Portal que utilizam estes operadores “piratas”.
  • Os vendedores destes serviços muitas vezes afirmam “categoricamente” que nossa empresa faz o bloqueio, e como queremos ter total transparência no sentido de esclarecer o cliente, nestes casos de afirmação teremos um imenso prazer em atender à reclamação, desde que embasada, documentada com detalhes para que possamos avaliar e questionar nossos fornecedores. Logicamente que esta documentação precisa vir com os dados de contato do vendedor e fornecedor deste serviço (com telefone obrigatoriamente, bem como nome do responsável e documento CPF)